FORD RANGER – VEJA AS MUDANÇAS NO LANÇAMENTO 2023!

Se você é um e exímio fã de pick-ups, então se liga em mais uma novidade da Ford Ranger que deve chegar ao Brasil em 2023!

Apesar de ainda se ter poucos detalhes sobre sua nova picape, já se tem alguns indicativos de quais caminhos a fabricante deve seguir, visando o grande crescimento do mercado de caminhonete no Brasil e no mundo, que deve ficar atrás apenas dos SUVs.
Umas das maiores e mais conceituadas montadoras nesse segmento, anunciou que uma das suas principais apostas para 2023 é a nova Ford Ranger. Em um teaser divulgado no dia 9 de setembro em seus meios de comunicação oficial, pode-se pela primeira vez ter essa amostra, e prometeu mais detalhes ainda esse ano, enquanto seu lançamento segue para 2022.
Prometendo uma nova arquitetura e até mesmo eletrificação, a nova Ranger visa também adotar credenciais off-Road superiores e um DNA de direção dinâmica, marca registrada da Ford, será ainda uma pick-up ainda mais resistente, capaz e conectada já feita pela montadora e tudo isso, é claro, pensando no bem estar do cliente.

FORD RANGER: CONFIRA AS NOVIDADES PARA 2023

Ford Ranger 2023 XL e XLS 2024: fotos, preços e especificações
Fonte: Google

A nova geração do Ford Ranger será produzida sob a plataforma T6.2, uma evolução da T6 utilizada na produção de veículos de motorização híbrida. Como em todo pré-lançamento surgem rumores dos mais diversos tipos.
Assim, no que diz respeito a sua dimensão, acredita-se que a nova Ranger terá quase 6 metros de comprimento, com uma superioridade quase que de 30cm em relação à antiga caminhonete da Ford.
Chegando muito mais próxima da Jeep Gladiator é maior que a Maverick, considerada uma pick-up média. Contendo 3 metros e 22 centímetros de entre eixos, 1.86 de largura, 1.84 de altura e aproximadamente pesando 2.269 KG. Com uma ótima capacidade de 1180 litros em sua caçamba.
Com um modelo inspirado na nova Ford F-150, uma das pick-up mais vendidas da categoria, a nova Ranger deve mesmo ter aumento de suas dimensões também nos acessórios e opcionais.
Em sua dianteira as novas lanternas diurnas de Led bem robustas têm uma cara invocada com seu formato próximo a letra C. Contando ainda com um conjunto full Led em seu sistema óptica, tudo isso em linhas horizontais, seguindo o mesmo padrão de sua irmã mais velha.
Se por fora seu cartão de visitas é de uma máquina pesada e robusta, por dentro a nova Ranger promete ser inovadora em relação às intermediárias, com um design mais sofisticado e futurista.
Dentro vários equipamentos herdados da F-150, o que vale a pena destacar inicialmente é uma incrível central multimídia de 15,4 polegadas, que só deve ser embutida nas versões top de linha.
Enquanto que as versões básicas deverão vir acompanhadas de uma central com 12 polegadas, o que não tira a qualidade, nem beleza estética da pick-up.
O painel ainda receberá uma tela totalmente digitalizada, com suas 12 polegadas, com possibilidades de configuração e interligada à central multimídia.
É bem provável que a Ford use o sistema SYNC+ 2.0 tendo em vista que esse é o seu mais moderno sistema multimídia da marca, mesmo já tendo indícios de uma versão 3.0. Mas nada oficial.

MOTORIZAÇÃO E DESEMPENHO

Ford Ranger 2023 Reviews, News, Specs & Prices - Drive
Fonte: Google

A nova Ford Ranger apostará ainda em uma série de variações no que diz respeito a sua motorização, tentando assim suprir as mais variadas necessidades do seu público alvo. As versões de entrada contaram com uma motorização 2.2 turbo diesel, com aproximadamente 160 cavalos de potência e 39,3 KGFM/AT 6, este já muito conhecido aqui no Brasil.
O que surpreendeu alguns é que o conjunto 3.2 com 5 cilindros também turbo diesel será substituído e aposentado, segundo dados oficiais. Nessa lacuna aberta entrará a versão 2.0 bi turbo diesel, com 213 cv de potência e 51 KGFM/AT 10, está já usada a muito tempo nos Estados Unidos e na Europa.
Em qualquer uma das versões sempre acompanhada a um sistema de transmissão automática de 10 velocidades e é claro, tração nas quatro rodas.
A grande novidade fica por conta do motor 3.0 V6 turbo diesel, com 258 cavalos de potência e 60,3 KGFM/AT 10 também acompanhada de uma transmissão de 10 marchas e tração 4×4. Mas calma aí, apesar da semelhança, não se deve confundir com as especificações da Volkswagen Amarok.
O impulsor mais aguardado fica por conta da versão híbrida com motorização 2.3 bi turbo a gasolina + um elétrico uma combinação perfeita do conjunto que resulta em 367 cavalos de potência e 69.3 KGFM/AT 10 sempre no mesmo sistema de transmissão de 10 velocidades e tração inteligente e integral nas 4 rodas.
O desempenho da nova Ford Ranger 2023 promete ser eficaz dentro das próximas gerações de pick-ups.
No que diz respeito aos seus sistemas de segurança a Ranger 2023 não deverá ter muitas alterações de sua antecessora, já que ela é referência na categoria, devem ser mantidos os alertas de pontos cegos, alertas de colisão, mudança de faixa, tráfego cruzado traseiro, detector de pedestres e animais, e ainda frenagem autônoma de emergência e piloto automático adaptativo com função Stop and Go.
Enquanto que nos Estados Unidos sua produção começará já em 2022, na Argentina onde comumente é feita, sua produção será apenas em 2023 data prevista para sua chegada no Brasil.
Com relação aos preços ainda não se tem informações, mas ainda este ano a montadora deve trazer ainda mais informações tanto sobre valores quanto especificações da nova Ford Ranger 2023.
Enfim, gostou deste post? Envie para um amigo que gosta de carros e compartilhe em suas redes sociais.
Nos vemos nos próximos posts.

Written By