Ainda assim, você tem algumas dúvidas de qual carro comprar e não sabe se Argo realmente vai ser o que você procura? Se essas são suas dúvidas, permaneça até o fim do artigo!
O processo de decisão até comprar um carro geralmente é bem longo e acabamos tendo várias opções, não é mesmo? Entretanto, é muito importante que você entenda bem o veículo que deseja, para assim conseguir ter certeza que está fazendo uma escolha correta.
Temos certeza que elas serão totalmente sanadas até o fim.
Mas antes de começarmos, não esqueça de enviar este artigo para um amigo (a) que também pode estar no mesmo impasse que você. Temos certeza que ele se surpreenderá com este conteúdo!
Para entrarmos no conteúdo, vale deixar um aviso bastante importante: O foco deste conteúdo é passar pontos que devemos observar no carro e que consideramos importantes. Nem sempre o que é importante para nós será para você.
Portanto, veja cada ponto com cautela e tire as suas próprias conclusões!
Vamos lá!
COMEÇO DA FIAT
Para saber se o Fiat encaixa em você, consideramos que seja bom você saber como surgiu a empresa e qual o seu propósito, talvez isso possa lhe dar um esclarecimento maior sobre a fabricante do seu possível futuro veículo.
A Fiat surgiu na Itália em Turim, em 1899 com o nome de “Fábrica Italiana Automobilística de Turim”.
Ela iniciou como uma montadora que surgiu para combater as fabricantes francesas, e que no fim evoluiu para um Conglomerado de Marcas chamado FCA.
No Brasil, sua jornada começou em 9 de julho de 1976, com a primeira fábrica em Betim, Minas Gerais.
E desde então, a marca se solidificou durante os anos, virando uma referência gigantesca no nosso país, sendo por exemplo, líder de vendas por 13 anos, de 2003 a 2015.
PONTOS A SE OBSERVAR SOBRE O FIAT ARGO
Assim como todos os carros, o Fiat Argo possui suas qualidades e também os seus problemas.
Mas somente cabe a você decidir o que é bom ou ruim, então continue lendo e veja as características mais importantes deste carro.
POR FORA DO FIAT ARGO
De acordo com a Fiat, seu carro é totalmente “inédito”, mas muitas pessoas observaram que o carro tem traços muito semelhantes ao Volkswagen e HB20 pela sua estética, sendo tido como um carro copiado dos já presentes no mercado.
Isso pode ser pesado para quem liga para ‘Estética extremamente nova e nunca vista’, mas para muitas pessoas não tem muita relevância na hora da escolha do seu carro.
Outra coisa bastante comentada sobre o carro é o seu tamanho maior do que seu antecessor, o Punto, tendo mais 6cm de largura e 1cm nos seus eixos; para muitos pode ser um problema, mas observando bem isso ocasionou no aumento do seu espaço interno e aumentando mais o volume de carga. O que não é ruim.
POR DENTRO DO FIAT ARGO
Seu espaço interno é muito confortável, diferente dos concorrentes do mercado como o Onix e o HB20. Foi relatado que o carro apresenta materiais melhores, até na sua versão mais barata, o que é um ponto positivo para o carro.
Antes a Fiat sofria com a conectividade na sua Central Multimídia, mas com o Argo ela trouxe a tela de 7 polegadas que tem conexão com Android e IOS.
E o melhor de tudo é que, em algumas versões, os passageiros do banco de trás podem utilizar de uma conexão USB para ter acesso a central multimídia e também carregar seu celular.
Claro, nos modelos atuais existem mais funcionalidades o que pode diferir nas informações, mas na maioria segue o mesmo.
FICHA TÉCNICA
– Combustível; Está em uma média de quase 13Km/L na cidade e 14,2Km/L na estrada, isso com gasolina, com etanol os números seguem uma média de 8/9Km/L na cidade e 10Km/L na estrada. Dependendo do motivo para que você possa querer o carro, isso pode ser bom ou ruim, avalie bem.
– Motores e Câmbios; apresenta várias opções para diferentes gostos e valores. Versões com 77 Cv e outras com 109 Cv; câmbio que possui 5 marchas manuais e automáticas; na versão de motor 1.8 ainda tem a opção de 6 marchas no câmbio automático.
– Preços e Equipamentos; seus preços variam entre R$ 46,800 e R$ 70,600. Todos os modelos tem o sistema start-stop (desligar o motor em pequenas paradas para conservar a gasolina), ar condicionado e etc. Nas versões mais baratas alguns equipamentos como kit parking é opcional.
PROBLEMAS RELATADOS
Já ocorreram diversas reclamações com vários itens, como o sistema Start-Stop não funcionar direito, problemas no conjunto dianteiro como estalos e barulhos incomuns, assim como em todo o carro.
Assim também, foi relatado que em alguns carros os sistemas de alarme não estavam funcionando direito e que não acionava, deixando o carro desprotegido ao estacionar.
Mas em geral, todos esses problemas são bem raros e ocasionais, e por se tratar de um veículo é claro que ele não está isento de problemas, seja pela montagem em alguma fábrica ou outro motivo.
CONCLUSÕES
O Fiat Argo é um carro que desempenha um bom papel no quesito conforto interno; cabe perfeitamente 4 pessoas adultas.
Além disso, ele tem um sistema multimídia ótimo e acompanhamentos incríveis nas suas versões mais caras.
Seu valor não deixa a desejar, tendo um bom custo-benefício até mesmo nas versões mais baratas disponíveis no mercado. Assim, no geral é um bom carro, e possivelmente pode se encaixar nos seus interesses.
O que você achou dos pontos apresentados sobre o Fiat Argo? Você já possui o Argo? Se sim, qual a sua opinião sobre ele e os seus modelos? Vale a pena? Quais as melhores e piores coisas observadas?!
E não se esqueça de conferir nossos últimos artigos.