O Fiat Toro é uma picape de sucesso. Apresenta versatilidade e é referência que inspira concorrentes, como General Motors e Volkswagen, a produzirem modelos parecidos. Detalhes, equipamentos, motor, desempenho, transmissão e tração são pontos bem trabalhados. Além disso, seu design é admirável, chamando atenção por onde passa.
FIAT TORO, DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA
O carro é, de fato, bem trabalhado na beleza e na sua força.
Assim, mostra um visual único e rodas de liga leve aro 16 bem desenhadas. Possui 4,91m de comprimento e 820 litros, levando, em média, até 650kg!
Assim também, dispõe de capota marítima impedindo a entrada de líquidos no veículo.
Ela possui alta suspensão e barras do teto e retrovisores com basculamento elétrico.
Ao mesmo tempo, o volante tem várias funções, bancos revestidos de tecido macio para maior conforto, multimídia Uconnect com tela de 7 polegadas e navegador GPS.
O visual da Toro é algo que realmente chama atenção pois é moderno. O para-choque com over bumper foi redesenhado enquanto a traseira da versão Endurance recebeu barra de proteção de vidro.
O MOTOR DO FIAT TORO
Possui o sistema de partida a frio sem tanque de gasolina. Bem como, sistema start/stop, com função de desligar o propulsor, economizando combustível e diminuindo emissão de poluentes.
Também, outro fator a se observar é o câmbio automático. Ele possui seis marchas e mantém um ótimo ritmo.
As rotações até as mudanças da marcha, ocorrem em um valor de 2000rpm com a caixa ZF segurando acima da rotação. Assim, torna não desejável para os que estão acostumados com uma força maior.
Da mesma forma, o modelo é ideal no o dia a dia na cidade, no meio rural e em viagens longas. Possui ótima estabilidade e suspensão firme, trazendo maior segurança para quem dirige.
Por fim, os freios atuam de forma eficiente mesmo com o veículo pesado e carregado.
DESIGN INOVADOR E DESEMPENHO
A princípio, mesmo com as linhas ousadas, a picape não envelheceu rápido como normalmente acontece.
Ela permanece com o mesmo design desde 2016, ainda atraindo olhares constantes.
NOVO FIAT TORO 2021 TE SURPREENDERÁ!
Em 5 de junho, será lançada a linha 2021 com inovações surpreendentes. Confirmado pela Fiat, o processador de multimídia virá com 2GB de memória Ram, 16GB de memória interna e processador de 2100 GHz.
Assim, com a atualização, a otimização será amplificada com eficiência aos aplicativos e Streaming de música.
Uma novidade do modelo é a configuração de equipamentos de segurança que serão top de linha. Ranch e Ultra contarão com airbags laterais, totalizando 7!
Outra inovação importante está sob o capô: o motor. Inclusive, é a parte mais aguardada pelos clientes para atualizações. O novo motor turbo diesel será 2.0 turbo flex com variantes de 170cv.
Ele será fabricado no polo industrial Fiat localizado em Betim, Minas Gerais e será aliado a um câmbio CVT.
NOVIDADES
Outras novidades que atraírão os olhares de todos:
– Keyless enter and go (não será necessário utilizar chave, permitindo a entrada apenas usando um botão na picape);
– Partida remota (o motor poderá ser ligado sem o motorista estar por perto);
– Sensor de tempo (chuva);
– Câmera de ré.
Assim, a ideia do novo Fiat Toro é uma versão mais compacta e funcional. As mulheres, por exemplo, que antes se sentiam desconfortáveis em veículos maiores, poderão optar por essa modalidade mais prática.
A ideia do novo modelo é manter o estilo robusto único da Fiat; reinventando, mas a um preço relativamente mais acessível.
Dessa forma, a linha segue em crescimento mostrando que é um sucesso de vendas. Em 2016 foram mais de 41.280 unidades vendidas e em 2017 esse valor subiu para 50.577 novos veículos emplacados. Em 2020 vendeu mais de 53.000 unidades mesmo com a pandemia.
A motorização 2.0 turbodiesel é acoplada à transmissão automática em torno de 9 velocidades, com tração 4×4. Igualmente, possui protetor de cárter integrado ao para-choque dianteiro.
Por fim, a barra de proteção do vidro traseiro, para-barros dianteiros, engate do reboque removível traseiro completam o visual. A tampa também é removível caso o cliente leve objetos maiores na caçamba.
FIAT TORO É PERFEITO?
Como todos os carros, Fiat Toro também tem pontos que deixam a desejar.
A principal questão é o motor que consome muita gasolina. Porém, a promessa é que, com o lançamento em 2021, esse problema seja minimizado.
Outro ponto negativo é o ar condicionado. Pela carroceria e tamanho, muitos relatam que sua potência é fraca e, em regiões mais quentes, ele não atende às necessidades.
A parte elétrica é algo a se trabalhar. Nas versões anteriores, como 2016 por exemplo, a bateria descarregava com facilidade. Houve relatos que se a picape ficasse apenas um dia desligada, a bateria poderia descarregar.
Ele é considerado por muitos um modelo “urbano rústico” e é mais recomendado para carregar malas, por exemplo, do que cargas.
Mas, apesar desses problemas, que são fáceis de lidar, o custo-benefício do veículo compensa.
FIAT TORO AGREGA QUALIDADE E DIRIGIBILIDADE
A princípio, dirigir picape é algo que não é considerado confortável. Porém, adaptando esse modelo com sua estrutura monobloco, a dirigibilidade tornou-se mais agradável no meio urbano e até em estradas irregulares.
O seu rendimento com etanol chega em média 6,4km/litro na cidade e 7,8km/litro na estrada. Com a gasolina isso muda: rende 9,6km/litro em meio urbano e 11,2km/litro na rodovia.
A segurança foi avaliada em 4 estrelas, segundo a Latin NCAP, no ano de 2018. Os principais pontos são: o cinto de segurança de três pontos, controle de tração e estabilidade, manutenção programada e alerta de limite de velocidade fixo.
Possui também, alarme antifurto, calotas integradas, ótima direção elétrica, gancho universal e tampa traseira dupla com entrada elétrica.
Portanto, o Fiat Toro é mais que uma simples picape, é a certeza de satisfação e conforto.
Por hoje ficamos por aqui, espero que tenham gostado desse artigo. Envie para um amigo que tenha curiosidade em uma Fiat Toro e compartilhe em suas redes sociais.
Te vemos no próximo post!