FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS COM RESTRIÇÃO NO CPF – COMO FAZER?

Você está pensando em financiar um veículo, mas está com restrição no seu CPF? Hoje nesse artigo tiraremos as suas dúvidas e você saberá o que precisa fazer! Continue conosco!

Se essa for a sua situação, saiba que durante este conteúdo você aprenderá de uma vez por todas o que deve ser feito para conseguir financiar aquele veículo dos seus sonhos, mesmo que você esteja com restrição em seu CPF.
Mas antes de entrarmos no conteúdo, é de suma importância deixar um aviso:
Caso você conheça alguém que acha que não pode financiar um veículo pois está com alguma restrição no CPF, envie este conteúdo!
Sem sombra de dúvidas o conteúdo passado será muito esclarecedor.
Agora, vamos entender como você pode financiar um veículo mesmo estando com CPF restringido? Vamos nessa!

ENTENDA A SUA SITUAÇÃO E CONHEÇA OS RISCOS DE RESTRIÇÃO NO CPF

RESTRIÇÃO NO CPF
Fonte: Google

Como já falamos em alguns outros conteúdos relacionados a financiamento de veículos, uma das principais coisas que você deve fazer é entender a situação que você está.
Se o seu CPF está com restrição, é bem provável que você esteja negativado ou com alguma dívida que não foi paga. Em meio a essa situação, você deve entender que um financiamento somará como mais uma dívida para você.
Caso você não esteja conseguindo arcar com uma dívida já existente, por que você vai entrar em mais uma?
Sem sombra de dúvidas essa é a principal coisa que você deve pensar. Jamais se coloque em uma situação na qual as suas finanças serão completamente afetadas, que é o caso de criar mais uma dívida.
Quando se está devendo, a primeira coisa que você deve pensar é em quitar esta dívida já existente. Será muito mais simples você conseguir financiar um veículo quando você estiver com o seu nome limpo e o seu CPF em ordem.
Agora, caso você esteja com as suas finanças muito bem controladas e já conseguindo pagar as parcelas da sua dívida já existente, possa ser que seja possível você pensar em financiar um veículo.
Mas lembre-se: quando se há uma dívida, primeiro pense em quitá-la para depois se preocupar com qualquer outra coisa.
Nunca esqueça dessa ‘regra’, ela o ajudará sempre que você pensar em entrar em alguma situação financeira que não possa arcar.
Se você for o tipo de pessoa de que já está conseguindo começar a quitar a sua dívida existente e que está com um capital sobrando para pagar mais um débito, aí podemos considerar que você está apto a passar para o próximo tópico.

É POSSÍVEL FINANCIAR UM VEÍCULO COM RESTRIÇÃO NO CPF?

RESTRIÇÃO NO CPF
Fonte: Google

Se você ainda não sabe se é possível financiar um veículo com restrição no CPF, saiba que a resposta depende.
Isso mesmo, não há uma resposta certa. Falamos isso porquê dependerá de alguns fatores para você ver se há possibilidade de conseguir esse financiamento.
O primeiro grande desafio nesse objetivo de financiar um veículo com nome negativado ou com CPF restringido é em relação a instituição que o financiará.
Não há como negar que são poucas as instituições que aceitam pessoas que tem negativação no CPF, entretanto, ainda há algumas.
Agora, saiba que caso você não está dando um prosseguimento no débito já existente, há muitas chances de você não ser aceito ou da empresa não lhe conceder o financiamento.
Foi exatamente por esse motivo que deixamos de forma bem latente a questão de resolver uma dívida para entrar em outra. Entende?
Entretanto, partindo do princípio que você já sabe disso e que já está em negociação ou pagamento do que está devendo, é de suma relevância que você comece a buscar por empresas de financiamento e tente entender se a sua situação se adequa ao perfil de cliente buscado pela empresa.
Não podemos esquecer que caso a empresa não entenda que você é um bom pagador, a maioria das chances é de ela não realizar o financiamento.
Caso você não conheça grandes empresas no mercado de financiamento de veículos, não se preocupe!
Recentemente criamos um conteúdo específico sobre as maiores e mais reconhecidas empresas no setor de financiamento de veículos, portanto, não deixe de conferir após terminar este artigo.
Com isso, podemos prosseguir para o terceiro e último tópico!

MELHORES OPÇÕES DE FINANCIAMENTO PARA QUEM ESTÁ COM RESTRIÇÃO NO CPF

RESTRIÇÃO NO CPF
Fonte: Google

“Mas afinal, quais são as melhores opções para quem quer financiar um carro ou veículo em geral e está com uma restrição no CPF?”
Se essa é a sua pergunta, vamos lhe apresentar duas opções que geralmente as pessoas recorrem quando estão nessa situação.
Quitar a Dívida
Das duas opções que apresentaremos, essa é a que mais apoiamos e que mais achamos coerente. Se você puder, quite a dívida!
Mesmo que você pense que não há como quitar, tente negociar com o credor e encontrar uma boa solução para ambas as partes.
Caso você ache que não consegue quitar a dívida porque ganha pouco, faça renda extra. Há diversas possibilidades de renda extra para complementar o seu ganho e que podem auxiliá-lo a limpar o seu nome.
Sem sombra de dúvidas essa é a melhor maneira!
Seja um bom pagador
Agora, se você encontrou uma empresa que possivelmente lhe aceitará como cliente, é essencial que você seja um bom pagador.
Mostrar para uma empresa que você é uma pessoa com boa índole e que pagará tudo da maneira correta é de suma importância neste processo.
É óbvio que apenas mostrar não é o suficiente, ao contrário. Fazendo um financiamento, faça de tudo para pagar todas as parcelas em dia. Isso lhe ajudará muito!

O QUE NÃO SE DEVE FAZER NA HORA DE FINANCIAR UM VEÍCULO:

RESTRIÇÃO NO CPF
Fonte: Google

Entretanto, anteriormente falamos o que você pode fazer para conseguir o financiamento de um veículo. Certo?
Sendo assim, é também muito importante que você entenda o que não fazer. Com isso, veja a seguir:
Pedir para alguém
Jamais peça para alguém financiar um veículo para você.
É bem provável que você conheça alguém que já pediu para um terceiro (amigo, familiar, conhecido) financiar um carro ou moto e que supostamente ‘deu certo’. Não é verdade?
Mas o ponto é que se você não consegue arcar com as suas dívidas atuais, você pode acabar prejudicando uma pessoa que não tem nada haver com os seus problemas.
Portanto, seja sensato e faça de tudo para que você consiga arcar só e da melhor maneira possível.
Bom, por hoje ficaremos por aqui. Esperamos fortemente que este conteúdo tenha sido útil para você. Assim, caso você queira ver mais conteúdos sobre financiamento, dê uma olhada nos nossos últimos conteúdos!

Written By