SEGURO DE CARRO – É NECESSÁRIO?

Será que vale a pena ter um seguro para seu carro? Se alguma vez você ficou (ou se você está) com essa dúvida, Continue lendo e saiba mais!

saiba que hoje de uma vez por todas você descobrirá a resposta para essa pergunta.
A primeira coisa que ouvimos quando compramos um veículo é: “Está com seguro?”
Há algumas décadas ter seguro para o carro não era algo muito convencional, entretanto, parece que hoje em dia se tornou senso comum. Até estranhamos quando alguém diz que não tem seguro no carro, não é mesmo?
Mas, será mesmo que seguro para carro é algo necessário? 
Não é novidade que muitas concessionárias ganham dinheiro vendendo os seguros para carros. Portanto, será que essa questão dos seguros foi construída apenas para as concessionárias venderem mais?
Pois bem, são todas essas respostas que você descobrirá ao longo deste artigo. Por isso, preste muita atenção!
Mas antes de iniciarmos, não esqueça de recomendar este conteúdo para um amigo (a) que tem dúvidas em relação aos seguros. Com toda certeza o conteúdo passado irá ajudá-lo bastante.

SEGURO DE CARRO É NECESSÁRIO?

Fonte: Google

De imediato, podemos dizer que sim.
Sim, os seguros para carros são necessários e podem lhe ajudar bastante.
O seguro de carro não é nada mais do que uma proteção para acidentes, furtos, etc… É claro que isso também dependerá bastante do tipo de seguro que você contratar, mas falaremos disso mais tarde.
No primeiro momento, podemos lhe dizer que ter seguro no seu carro lhe tranquilizará bastante e pode fazer com que você poupe bastante dinheiro. 
Todo dia inúmeros acidentes acontecem no trânsito, por isso, está cada vez mais perigoso ter um carro sem seguro, afinal, se o seu carro estiver desprotegido, é você que terá que arcar com os custos.
Sem ter um seguro, você irá dirigir sabendo que a qualquer momento você pode bater o carro e ter que arcar com um prejuízo que está fora do que você espera. 
Por isso, até pela saúde mental do motorista, é bastante necessário que você tenha um seguro para o seu carro desde o primeiro dia.
Caso você ainda ache que não necessita de um seguro para o seu carro, vamos supor uma seguinte situação:
Você vai para o estacionamento atrás do seu carro, chegando lá você percebe que ele não está lá (foi roubado). O que você faz?
Quando não há um seguro, a sua única alternativa é ir para a polícia e registrar um boletim de ocorrência.
Não queremos dizer que isso não resolverá, entretanto, não há como negar que com um seguro você estará mais ‘protegido’, afinal, ele muitas vezes arcará com o seu prejuízo.
São essas situações que podem ocorrer que nos fazem crer que ter um seguro é algo essencial para a segurança do seu veículo e para a sua saúde mental como motorista.

VALE A PENA ?

Seguro de Veículos
Fonte: Google

Com tudo que falamos acima, possivelmente você acreditará que vale a pena. Porém, é aí que devemos tomar bastante cuidado.
Não é porque um seguro para carro é essencial que todo plano irá valer a pena. Preste muita atenção neste tópico, pois ele pode ser um grande divisor d’ águas.
Nem todo seguro de carro valerá a pena, mesmo esta proteção sendo essencial. Seguros podem não valer a pena por dois grandes motivos:

Preço:

Sabendo que muita gente se interessará por ter seguro no carro, muitas empresas cobram valores extremamente acima do que é esperado. Por isso, fazer uma pesquisa de valores é algo primordial a se fazer.

Benefícios:

Além de olhar para preço, analisar com cautela os benefícios que o seguro lhe garante é algo fundamental a se fazer. Mas isso também vai depender um pouco do lugar que você vive.
Você mora em uma cidade onde a ocorrência de assaltos é alta? Se sim, faça questão de priorizar seguros que cobrem roubos e furtos. 
Tudo nesse campo de seguros vai variar da sua realidade e do quanto você pode pagar. Caso você não possua muito capital para despender nessa proteção para o seu veículo, busque um plano que caiba no seu bolso e não machuque o seu orçamento.
Entretanto, há certos critérios que devem ser analisados de modo muito preciso, na qual você deve tomar muito cuidado. Para falarmos melhor sobre eles, vamos dar um tópico específico para o assunto.

QUAIS SÃO OS CUIDADOS QUE DEVEMOS TOMAR?

Agora que você já sabe que precisa de um seguro para o seu veículo, está na hora de se atentar ao começar a buscar empresas para lhe auxiliar nesta área.

Seguro de Veículos
Fonte: Google

Assim como plano de saúde, seguro de vida, etc; é muito importante você buscar uma empresa que possua credibilidade e histórico no mercado.
“Como assim histórico no mercado?”
Quando falamos de histórico no mercado, estamos nos referindo a empresas que possuem muitos anos atuando neste seguimento, e assim conseguiram construir uma credibilidade e uma cartela de clientes suficiente para darmos confiança a esta empresa.
Se você apenas buscar uma empresa de seguros que seja barata, pode ter certeza que há muitas chances de você se decepcionar caso um dia necessite recorrer a eles.
A seguradora não é nada mais do que a sua segurança, você confiaria a sua segurança em qualquer pessoa? Não, né?
Portanto, não confie a segurança do seu veículo na mão de qualquer empresa. 
Agora que já entendemos que ter uma seguradora com tempo de mercado e credibilidade é um aspecto fundamental, vamos para o segundo e tão importante quanto: o custo benefício.
Para você saber o custo benefício, é muito simples: Faça a análise do preço e dos benefícios que ela lhe entrega. Assim como falamos no tópico passado.
Faça isso com algumas seguradoras e assim você perceberá qual lhe dá mais benefícios, e possui o melhor preço. Mas, não se esqueça de filtrar entre apenas as mais confiáveis e com maior credibilidade no mercado. 
Bom, por hoje ficaremos por aqui.
Esperamos fortemente que você tenha gostado e que este conteúdo tenha sido útil. Se conhece algum amigo que tenha dúvidas quanto à seguros, envie este artigo para ele e compartilhe em suas redes sociais.
Te vemos nos próximos posts!

Written By