TESLA MODEL S: AUTONOMIA E POTÊNCIA

Tesla Model S: Tesla é uma famosa marca norte americana que atua no segmento automotivo e armazenamento de energia. Continue lendo e confira!

Além disso, a marca também é considerada uma grande referência mundial entre as empresas de veículos elétricos. Recentemente, a fabricante anunciou sua nova linha Tesla Model S 2021, repleta de novidades.
O Tesla Model S foi lançado pela primeira vez nos EUA, em junho de 2012. O sedã de classe esportiva elétrico tinha a capacidade de andar 426 km com apenas um carregamento de bateria de 85 kWh, na época era imbatível e, por isso, no ano seguinte foi eleito o carro do ano pela revista Motor Trend.
A fabricante revelou oficialmente, no final do mês de janeiro, a nova linha 2021 Tesla Model S e Model X, sendo assim, o último modelo classificado na categoria SUV. Ambos terão produção no mês de março, segundo a fabricante.

MUDANÇAS NO DESIGN EXTERIOR E INTERIOR DO TESLA MODEL-S

Dashboard TESLA MODEL S
Fonte: Google

O sedã Tesla ocupa a posição de elétrico premium da fabricante. Na linha 2021, as alterações externas são menos notórias que na parte interna do automóvel.
Assim, o design exterior combina um design icônico alinhado com proporções sofisticadas. A marca incluiu em sua nova linha um para-choque dianteiro mais arredondado/avançado, com objetivo de aumentar a pegada de esportividade do veículo.
Alguns detalhes, bem como, frisos e apliques externos cromados, nessa nova linha, foram substituídos por tons mais escurecidos.

Interior TESLA MODEL S
Fonte: Google

Bem como a traseira do Tesla Model S, que ganhou pequenas alterações e apresentou-se com uma estética mais esportiva, também com objetivo de aumentar a aerodinâmica.
As jantes e pneus Staggered foram desenvolvidas focadas no desempenho, ou seja, mantendo o carro plantado no solo proporcionando mais potência.
Por outro lado, as mudanças são mais visíveis na parte interna, criada para o motorista manter o foco apenas na direção.
Condicionamento de habitáculo limpo, forte e invisível. Controles de temperatura triplo-clima, bancos dianteiros ventilados e sistema de filtro HEPA incluídos, são algumas das novidades dessa nova linha.
Ao mesmo tempo, o volante possui design bastante inovador. O mesmo possui apenas dois botões e a base do volante achatada lembra muito o componente utilizado na aviação.
A sonoridade na parte interna do veículo compoe áudio premium com 22 alto-falantes com cancelamento de ruído ativo.
Ainda, a linha oferece um display de instrumentos de 12.3 polegadas, contudo, possui mais uma tela no console central de 17 polegadas na horizontal.
Para os passageiros do banco de trás, no entanto, há uma tela de 8.0 polegadas de forma independente onde é possível ter acesso a diversas funções do veículo, como o climatizador automático com filtro HEPA entre outros.

VERSÕES E AUTONOMIA DO NOVO TESLA MODEL S

Fonte: Google

O novo Tesla Model S está disponível em três configurações: Long Range, Plaid e Plaid+, os valores variam entre US$ 72.990 e US$ 132.990.
Primeiramente, a versão da Long Range, possui dois motores elétricos que fazem o carro acelerar de 0 a 100 km por hora em apenas 3.2 segundos. A sua velocidade máxima chega 250 km por hora.
Já a versão Model S Plaid, é mais robusta e conta com incríveis 1020 cv de potência que proporcionam uma velocidade máxima de 322 km por hora, capaz de fazer de 0 a 100 km por hora em apenas 2.1 segundos. Isso tudo devido aos três motores elétricos que essa ela possui.
Por último, a versão mais agressiva chama-se Model S Plaid+, com os seus 1.100 cv e velocidade máxima de 320 km por hora, consegue acelerar de 0 a 100 km em impressionantes 1.9 segundos. Essa versão também é composta por três motores elétricos.

VIDA ÚTIL DA BATERIA

Criado com a bateria localizada sob o piso, o Tesla Model S, desenvolvido em um ponto onde não produz um grande centro de gravidade, sendo assim, o peso fica distribuído de forma uniforme da parte frontal para a traseira.
A bateria da versão Long Range fornece até 412 milhas de alcance, equivalente a 663 km de autonomia.
Por outro lado, na versão Model S Plaid, a bateria oferece menor alcance, cerca de 390 milhas, 628 km de autonomia.
Por último, a versão Model S plaid+, é capaz de dirigir até 520 milhas, ou seja, 840 km de autonomia.

ASSISTÊNCIA E SEGURANÇA AOS PASSAGEIROS

Fonte: Google

A segurança dos modelos fabricados pela Tesla já foi assunto de polêmica devido aos relatos de carros parcialmente autônomos que se envolveram em acidentes e chegaram até pegar fogo.
Por isso, elevaram a proteção contra impactos. Desenvolvido com uma arquitetura bem resistente, o Model S e todas as versões desse modelo tem a tecnologia mais recente de segurança, como a Travagem de Emergência Automática.
O chassi foi, então, criado para proteger os passageiros contra impacto frontal, lateral e contra risco de capotamento.
As câmeras possuem visibilidade 360° localizadas estrategicamente na parte frontal, lateral e traseira. O radar do Tesla Model S frontal, é capaz de detectar objetos a uma distância de 160 m.
Apesar disso, a fabricante implementou em sua nova linha 12 sensores ultrassônicos, com objetivo de detectarem automóveis próximos e evitar possíveis colisões.
Além disso, equipadas com um piloto automático, as versões permitem ao carro acelerar, travar automaticamente e até conduzir o veículo de forma segura dentro da via.

FUNCIONALIDADE E TECNOLOGIA

Fonte: Google

Dessa forma, entre as funcionalidades que o piloto automático oferece estão: Summon (recuperação automática do veículo); Estacionamento automático: (com um toque é possível estacionar em paralelo e perpendicular) e Mudança de faixa: (mudança automática de faixa).
Portanto, a fabricante Tesla não desenvolveu apenas uma nova linha de veículos, mas uma linha com design internamente renovado, alto nível de segurança voltado às necessidades semiautônomas e veículos com maior autonomia de motores elétricos de todos os tempos.
Por último, é compreensível o quanto a fabricante Tesla está engajada para permanecer no posto de montadora de veículos elétricos com maior eficiência e autonomia. O Tesla Model S é o veículo com maior autonomia e aceleração mais rápida entre qualquer veículo elétrico existente!
Por hoje ficamos por aqui, espero que tenham gostado desse artigo. Envie para um amigo que tenha curiosidade em um Tesla e compartilhe em suas redes sociais.
Te vemos no próximo post!

Written By